Servidores Ocupam Câmara De Salvador E Sessão Sobre Reajuste é Suspensa
Escrito por Agência DM3 em 22/05/2025
A sessão extraordinária da Câmara Municipal de Salvador, que discutia o reajuste salarial dos servidores públicos municipais, foi suspensa nesta quinta-feira (22) após sindicalistas invadirem o auditório do Centro de Cultura da Casa, onde ocorria a votação. Alguns vereadores foram agredidos durante o tumulto.
Sem acordo com a gestão municipal, os servidores decidiram ocupar o plenário e pressionam para que a votação seja adiada para a próxima semana. A Coordenação-Geral da APLB Sindicato lidera um dos grupos na mobilização.
“Pela intransigência do prefeito, nós tomamos uma medida e estamos ocupando neste momento o plenário da Câmara de Vereadores de Salvador. Agora houve uma confusão, e estamos discutindo com o presidente da Câmara, Carlos Muniz, uma solução. No nosso entendimento, é suspender a votação e deixar para a próxima semana. Mas isso está em negociação, e nossa proposta é resistir, ficar aqui e ocupar”, declarou Rui Oliveira, coordenador-geral da APLB.
Os servidores protestam contra os percentuais de reajuste propostos pelo Executivo municipal, considerados insuficientes pelas categorias.