Salvador fortalece relação com agronegócio após sediar e-Agro pela primeira vez
Escrito por Agência DM3 em 10/11/2022
A 4ª edição da e-Agro, considerada a maior feira itinerante de Inovação, Tecnologia, Agropecuária e Negócios, realizada no Centro de Convenções de Salvador, de 3 a 5 de novembro, fortaleceu a relação da capital baiana com o setor do agronegócio. Em entrevista ao BNews, a coordenadora de agronegócio do Sebrae-BA, uma das entidades responsáveis pela realização do evento, Adriana Moura, afirmou que a capital baiana é um grande mercado consumidor de produtos agro.
De acordo com Adriana, o grande desafio do Sebrae-BA juntamente com o Sistema Faeb/Senar, que também é responsável pela realização da feira, foi o de produzir um evento agropecuário um pouco diferente. “A gente tem vários eventos agropecuários no estado, sejam realizados por prefeituras ou sindicato de produtores rurais, mas o desafio é fazer um evento agropecuária pop, com tecnologia e geração de negócios”, relatou à reportagem.
A coordenadora informou que durante a e-Agro, foi possível promover momentos e oportunidades para aproximar o produtor rural do mercado, o que resulta na geração de negócios entre as partes.
“Fazer [a e-Agro] em Salvador é um grande desafio, mas que a gente teve sucesso. As pessoas realmente responderam ao evento, porque a gente tem esse grande mercado consumidor. Aqui a gente tem o segmento da gastronomia, vários bares, restaurantes, supermercados… Todos representantes. Então, trazer isso para Salvador é também aproximar desse grande mercado e mostrar para toda a sociedade, para Salvador, a importância do agro, que ele está presente no dia a dia das pessoas”, destacou Adriana.
“A gente traz essa mensagem de que Salvador é agro integrando e trazendo esses vários públicos para conhecer a importância e a dinâmica desse setor no nosso estado”, completou a coordenadora de agronegócio do Sebrae-BA.
Durante a feira, foram expostos produtos produzidos em cidades como Canavieiras, no Sul da Bahia, a exemplo do pólen, extrato de própolis vermelha e própolis em cápsula, fabricados pela chamada Natuflora. Representante da Cooperativa de Apicultores, o produtor Nailton da Silva foi um dos responsáveis pela demonstração dos produtos. “Muito produtiva”, afirmou sobre a edição da feira realizada na capital baiana.