Operação Móbile: Polícia Civil Fecha Cerco A Venda De Celulares Roubados Em Salvador
Escrito por Agência DM3 em 23/05/2025
Nesta sexta-feira (23), a Polícia Civil da Bahia (PC-BA) intensifica ações contra o comércio ilegal de celulares roubados em Salvador. Como parte do dia “D” da Operação Móbile, equipes especializadas realizam fiscalizações em lojas, assistências técnicas e pontos informais de venda no Centro da capital.
As ações estão sendo conduzidas por agentes do Departamento Especializado de Investigações Criminais (DEIC) e do Departamento de Polícia Metropolitana (DEPOM), com base em um mapeamento feito pelo setor de inteligência. O objetivo é identificar estabelecimentos que funcionam como receptadores de aparelhos roubados, além de recuperar esses dispositivos e devolvê-los aos seus donos.
A operação ocorre de forma coordenada com outras forças policiais em âmbito nacional. As autoridades reforçam que quebrar o ciclo dos crimes de roubo e furto é primordial. A população pode colaborar denunciando pontos suspeitos por meio do Disque Denúncia (181), com garantia de sigilo.
Nos primeiros 20 dias de maio:
- 321 celulares foram recuperados em Salvador, na Região Metropolitana e em cidades do interior;
- Mais de 150 aparelhos já estão sendo devolvidos aos proprietários no Complexo de Departamentos da Polícia Civil, localizado em Itapuã.
Desde sua criação, em maio de 2024:
Mais de 750 celulares foram recuperados.