Current track

Título

Artist

Onda de calor prevalece com chegada do outono, aponta meteorologista

Escrito por   em 18/03/2024

O verão está acabando, mas o calor, não! Mesmo com a chegada do outono, que começa na próxima quarta-feira (20), às 00h06, as temperaturas devem permanecer em alta nos primeiros dias da nova estação.

Em todo litoral baiano, incluindo Salvador, uma massa de ar quente e seco ganhou força e deve impedir a entrada de nebulosidade. O céu fica claro, sem nuvens, o que faz os raios solares chegarem mais rápido a atmosfera e esquentar mais.

Em entrevista ao Portal M!, Claudia Valéria, meteorologista do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), afirmou que o verão teve temperaturas acima da média em todas as regiões, inclusive na capital, entretanto, foi uma estação atípica entre dias chuvosos e de muito calor.

“Fazendo a análise dos meses de dezembro, janeiro e fevereiro, tivemos na Bahia chuvas acima da média em praticamente todas as regiões do estado. Com relação às temperaturas, tivemos também temperaturas acima da média em todas as regiões, inclusive na capital baiana, um verão que foi chuvoso e quente”, afirmou.

Claudia Valéria ressaltou que as altas temperaturas do verão, vão se estender no outono. A meteorologista destacou que as condições climáticas devem melhorar a partir da segunda quinzena de abril.

“As condições de temperaturas mais elevadas ainda vão permanecer nesse período de transição no início do outono. Teremos no início da estação, características de verão com relação às temperaturas e a partir da segunda quinzena de abril e principalmente maio, é que com a maior frequência de chuvas, a gente passa a ter uma ligeira redução de temperaturas. Mas até lá o padrão segue sem muitas mudanças”, enfatizou.

Ao longo desta semana semana, as temperaturas ficam em torno de 25°C (mínima) e 33ºC (máxima), com chuvas isoladas a qualquer hora do dia, porém, sem grandes transtornos.


Current track

Título

Artist

Iniciar Conversa
Oi, Sejam bem vindo(a) a nossa rádio!
Olááá! Obrigado por ouvir a nossa Rádio Nova FM