Current track

Título

Artist

Kiki Bispo Defende Legalidade De Tramitação E Diz Que Projeto Do Piso Salarial Dos Professores “cumpre Todos Os Ritos”

Escrito por   em 19/05/2025

Gabriela Encinas

O líder do governo na Câmara Municipal de Salvador (CMS), vereador Kiki Bispo (União Brasil), se manifestou nesta segunda-feira (19) sobre o projeto de lei que trata do reajuste salarial dos professores da rede pública municipal. A proposta, enviada pelo Executivo, tem sido alvo de críticas da oposição e de representantes da categoria, que estão em greve desde o dia 6 de maio e cobram o pagamento do piso nacional do magistério.

Em declaração à imprensa, Kiki Bispo rebateu as acusações de falta de diálogo e garantiu que o projeto passou por diversas etapas de discussão antes de ser encaminhado ao Legislativo. “Esse nosso projeto de chegar aqui foi devidamente conversado e apreciado, foi discutido com os sindicatos, tiveram várias reuniões, tanto do secretário de Gestão como também do secretário de Educação”, disse o vereador.

Kiki ainda destacou que o trâmite seguiu todos os procedimentos regimentais da Casa e afirmou que não houve qualquer irregularidade na convocação das comissões. “A Câmara tem autoridade, tem legitimidade de apreciar o projeto. Então a gente vai, hoje foi apreciado, foi lido na sexta, lido nas comissões, lido em plenário hoje, apreciado nas comissões de conjuntos”, afirmou.

O vereador também comentou sobre o pedido de vistas feito pela vereadora Aladilce Souza (PCdoB), líder da oposição, que adiou a votação da matéria. “Acho que isso é democracia. Hoje a vereadora questionou, acho que acabou o papel dela de questionar, mas do ponto de vista legal, regimental, foi tudo cumprido”, acrescentou.

“A convocação da reunião em conjunto foi apreciada, ela foi publicada no Diário Oficial e foi convocada para agora à tarde. Então, do ponto de vista legal, cumpriu todos os ritos, então não faz nenhum sentido isso que a vereadora Aladilce esta falando”, garantiu Kiki. Segundo ele, a divergência faz parte do processo democrático.

A expectativa é que o projeto volte a ser analisado pelas comissões assim que o prazo de vistas — de até 72 horas — se encerrar. “Logo que ela devolva o projeto às comissões […] A partir daí acho que é um entendimento, é uma busca de um consenso para poder votar o projeto tão logo que seja necessário, ser possível”, finalizou.


Current track

Título

Artist

Iniciar Conversa
Oi, Sejam bem vindo(a) a nossa rádio!
Olááá! Obrigado por ouvir a nossa Rádio Nova FM