Flamengo vence Vitória e conquista seus primeiros 3 pontos no Brasileirão
Escrito por Agência DM3 em 07/04/2025
O Flamengo conquistou seu primeiro triunfo no Campeonato Brasileiro de 2025 ao vencer o Vitória por 2 a 1, na noite de domingo (6), no Barradão, em Salvador. A partida foi válida pela segunda rodada da competição nacional. Arrascaeta e Bruno Henrique marcaram para o time carioca, enquanto Wellington Rato fez o único gol do Leão.
Com o resultado, o Flamengo chegou aos quatro pontos e ocupa a sexta colocação na tabela. Já o Vitória segue sem pontuar e amarga a lanterna do campeonato.
Primeiro tempo com domínio carioca, mas sem gols
A equipe comandada por Filipe Luís iniciou o jogo com mais presença ofensiva, pressionando o Vitória desde os primeiros minutos. Mesmo com o retorno de jogadores importantes, como Gerson, Arrascaeta e Wesley, o rubro-negro teve dificuldades para transformar o volume ofensivo em gol.
O principal nome da etapa inicial foi Juninho. O atacante perdeu uma chance clara, cara a cara com o goleiro Lucas Arcanjo, e, em seguida, quase marcou um golaço ao acertar o travessão. Apesar das oportunidades criadas, o Flamengo não conseguiu balançar as redes.
O Vitória, por outro lado, só finalizou uma vez, aos 35 minutos, sem oferecer perigo real ao gol de Rossi. O primeiro tempo terminou empatado em 0 a 0.
Mudanças de Filipe Luís surtiram efeito imediato
Logo nos primeiros 10 minutos do segundo tempo, Filipe Luís mexeu no time e colocou em campo Bruno Henrique e Gonzalo Plata, substituindo Cebolinha e De La Cruz. E as alterações deram resultado quase imediato. Aos 16 minutos, Arrascaeta pressionou Janderson, recuperou a bola, se desequilibrou, mas manteve o controle e finalizou por baixo das pernas de Lucas Halter para abrir o placar no Barradão.
Com a vantagem, o treinador flamenguista seguiu apostando na força ofensiva. Ele promoveu mais mudanças, colocando Michael e Luiz Araújo, terminando a partida com quatro atacantes em campo.
Wellington Rato empata, mas Bruno Henrique decide no fim
O técnico Thiago Carpini também fez mudanças e acertou em cheio. Willian Oliveira deu lugar a Wellington Rato, que precisou de apenas 3 minutos para empatar o jogo. Aos 31 minutos, o meio-campista recebeu pela direita e arriscou de fora da área.
A bola desviou em Gerson e enganou Rossi, morrendo no fundo das redes. Durante a comemoração, Carpini se exaltou ao chutar uma bola na lateral do campo e acabou expulso pela arbitragem.
Quando o empate parecia encaminhado, o Flamengo voltou a marcar. Aos 41 minutos, Michael puxou um contra-ataque pela esquerda e passou para Luiz Araújo, que cruzou para Bruno Henrique concluir e garantir a vitória rubro-negra. O gol premiou a postura ofensiva e as boas substituições feitas por Filipe Luís.
Próximos compromissos
O Vitória agora volta suas atenções para a Copa Sul-Americana. O rubro-negro enfrenta, na próxima quinta-feira (10), o Defensa y Justicia, na Argentina. Pelo Brasileirão, encara o Atlético-MG fora de casa no domingo (13).
Já o Flamengo tem pela frente o Central Córdoba, da Argentina, na quarta-feira (9), no Maracanã, pela segunda rodada da Libertadores. A equipe carioca lidera o Grupo C após vencer na estreia. No domingo (13), o time encara o Grêmio, fora de casa, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.
Ficha do jogo – Vitória 1 x 2 Flamengo
Data: domingo, 6 de abril de 2025
Local: Estádio Barradão, Salvador (BA)
Gols: Arrascaeta (16’/2ºT), Wellington Rato (31’/2ºT), Bruno Henrique (41’/2ºT)
Cartões: Thiago Carpini (vermelho)
Vitória: Lucas Arcanjo; Claudinho, Lucas Halter, Zé Marcos e Jamerson; Ricardo Ryller (Léo Pereira), Willian Oliveira (Wellington Rato), Baralhas; Matheuzinho, Erick (Osvaldo) e Janderson (Fabri). Técnico: Thiago Carpini.
Flamengo: Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Erick Pulgar, De La Cruz (Gonzalo Plata), Arrascaeta (Luiz Araújo) e Gerson (Everton Araújo); Cebolinha (Bruno Henrique) e Juninho (Michael). Técnico: Filipe Luís.